Login Register Help
Dunas do Velho Chico
Confiram a matéria de um pico pouco explorado. Enviada pelos kitemaníacos Matheus e Ingrid
Autor: KSM
Fotos:KSM
Social:    

Olá pessoal, estou aqui para apresentar um ótimo pico para pratica de kite e windsurf, fica na cidade de Casa Nova, interior da Bahia situada a 572km de Salvador. Para quem não conhece, essa região é abençoada pela barragem de sobradinho onde já ocorreram várias edições da Copa vela.

 

Banhada pelas águas do Rio São Francisco, o lugar é conhecido por Dunas do Velho Chico. A praia é perfeita, muito grande, a temporada dos bons ventos se iniciam em março e vão até outubro e variam entre 12 nós podendo atingir até a 22 nós.

 

Mesmo fora de temporada pode haver vento. Essas fotos foram tiradas no dia 14 de outubro (média de 15nós nesse dia). Para se chegar até as dunas você irá dirigir uns 17km após a cidade de Casa Nova-BA no sentido Remanso, onde irá encontrar uma entrada para estrada de chão à esquerda, devendo seguir por mais uns 30km.

 

Dá pra ir com carro pequeno de passeio, porém você terá que parar no inicio das dunas e atravessar andando. Se for de veiculo grande com tração 4x4 da para atravessar as dunas e chegar até a beira da praia, porém requer experiência, pois basta um descuido para ficar atolado. É preciso ressaltar também que o local é pouco explorado turisticamente, sempre tem um pequeno movimento nos fins de semana e só existe uma barraca de apoio no local, o ideal é que leve tudo, desde um abrigo, como guarda sol, tenda, à bebida e comida... Mas vale a pena só pela beleza do local.

 

Ainda, num raio de 100 km do local existem vários lugares adequados à prática do esporte, tais como a própria cidade de Casa Nova-BA, na barragem de Sobradinho-BA, além da orla fluvial e ilhas das cidades de Juazeiro-BA e Petrolina-PE. Ficam as dicas e bons ventos!

 

Por Matheus Gomes da Silva e Ingrid Guimarães de Almeida .



Kitesurf Mania é propriedade de Water Sports Brazil Ltda. 2000-2013 Todos os direitos reservados.

Publicidade Kitesurf Mania | Contato