email: senha: Entrar Registre-se
Bom dia, quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Kitesurfista desafia recorde mundial e quer sua ajuda: Participe!

Voltar ao fórum

Alexandre AB - MA
post Kitesurfista desafia recorde mundial e quer sua ajuda: Participe! (14/07/2010 19:01:38) Responder
Apresento o Kitesurfista Louis Tapper da Nova Zelandia, que vem ao NE do Brasil para tentar bater o recorde mundial de downwind (2000km, Salvador > Sao Luis). Ele faz a aventura com pouco patrocínio e limitada estrutura de apoio (todos os recursos que ele dispõe estarão em uma mochila nas costas, ele não dispõe de nenhum veículo de apoio ou coisa do tipo). Embora ele tenha se preparado para a aventura, toda ajuda é muito bem vinda, seja no sentido de dicas sobre a parte do litoral que você conhece ou de fazer uma parte do trecho velejando junto com ele. O website dele onde você encontra mais informações sobre a aventura é http://yakers.co.nz/ onde é possivel também acompanhar a localização dele através do rastreador via satélite que ele usa. Neste momento solicito: · Que você encaminhe essa informação para outros kitesurfistas, para divulgar o fato, e peça para que estes encaminhem para seus amigos, principalmente os que vivem no NE. · Que caso você possa ajudar o Louis de alguma forma, entre em contato direto com ele (em inglês): sciangocee@garrifulio.mailexpire.com. Obrigado, ======================= Dear Brazilian kitesurfers (added in CC to this email) I here introduce the Kiter Louis Tapper from New Zealand, coming to the NE of Brazil to try to beat the downwind world record (2000km, Salvador> Sao Luis). He does the adventure with limited sponsorship and small support structure (all the resources he has will be in a backpack, he has no support vehicle or something of the kind). Although he has been preparing for the adventure, any help is very welcome, either in the sense of tips about the part of the coast that you know or do part of the adventure sailing along with him. His website where you find more info about the adventure is http://yakers.co.nz/ where it is also possible to monitor his location via his satellite tracker. Right now I ask: • That you please forward this information to other kitesurfers to promote the adventure, and ask that they forward it to their friends, especially those living in NE. • That if you can help Louis somehow, please get in direct contact with him (in English): sciangocee@garrifulio.mailexpire.com. Thanks, sciangocee@garrifulio.mailexpire.com

Lineu - PE
reply Kitesurfista desafia recorde mundial e quer sua ajuda: Participe! (15/07/2010 11:16:30) Responder
Conheçoo bem de Tibau-RN a Parnaíba-PI, infelizmente estou trabalhando e não vou poder ajudar, mas posso dar algumas dicas. Quantos Km ele pretende fazer por dia? qual a previsão para passar pelo ceará?

Andre -
reply Kitesurfista desafia recorde mundial e quer sua ajuda: Participe! (16/07/2010 12:57:14) Responder
Ele vai fazer o contravento de Salvador ate RN??? É foda, heim?? Ou será que o bicho vai esperar o vento sul? Que tipo de prancha sera que estará usando?

Realista - br
reply Kitesurfista desafia recorde mundial e quer sua ajuda: Participe! (16/07/2010 13:34:36) Responder
o cara vem la da nova zelandia (pais rico) pedir ajuda de custo para a sua proesa aqui no brasil. o meu filho vai cata coquinho, volta pro teu pais gringo.

Andre Soares - AL
reply Kitesurfista desafia recorde mundial e quer sua ajuda: Participe! (16/07/2010 15:50:55) Responder
Dependendo da época do ano, aqui em Alagoas, como em Sergipe, Bahia, Pernambuco, ele vai ter dificuldade ou não. No segundo semestre e época de vento nordeste, vai sofrer no upwind pra vencer nossos litorais. Nessa época agora é bem mais fácil, pois venta sudeste assim como nos demais estados. Melhor época pra tentar essa façanha seria agosto, talvez, pois ainda venta sudeste em nossa área e as chuvas terão diminuido mais.

Vitor - RJ
reply Kitesurfista desafia recorde mundial e quer sua ajuda: Participe! (17/07/2010 02:23:18) Responder
Realista, de onde vc tirou que Nova Zelândia é país rico?? Se você tiver comparando o Brasil, aí sim. Mas eu entendi seu post e realmente se ele estiver pedindo ajuda de custos vai ficar esperando. Agora com as dicas tenho certeza que o pessoal do NE vão ajudar. Abs

Alexandre AB - MA
reply Kitesurfista desafia recorde mundial e quer sua ajuda: Participe! (17/07/2010 07:09:22) Responder
Tem gente que por mais que se escreva e se tente explicar parece que não entender ou não querer entender. A intenção é ter um acompanhamento enquanto da jornada e não comprar um frango assado com farofa e levar pro cara na beira da praia. Explicando assim, você entende? Fica agredindo as pessoas e perde oportunidade de fazer amizade!

Vitor - RJ
reply Kitesurfista desafia recorde mundial e quer sua ajuda: Participe! (17/07/2010 14:39:10) Responder
Alexandre, o problema no seu post foi esse : "(todos os recursos que ele dispõe estarão em uma mochila nas costas, ele não dispõe de nenhum veículo de apoio ou coisa do tipo). " A partir disso, qualquer um pode interpretar de várias formas possíveis. Mas bom, boa sorte p/ ele nesse trajeto e espero que ele faça com responsabilidade e consciência. Pois se algo acontecer com ele, querendo ou não o nome do Brasil está em jogo e p/ alguns isso até pode prejudicar o esporte no Brasil.

Alexandre AB - MA
reply Kitesurfista desafia recorde mundial e quer sua ajuda: Participe! (18/07/2010 11:22:08) Responder
Com relação aos tubarões...Eu também pensei nisto, mas se você for ler a página dele, você poderá ver que ele atravessou de uma ilha a outra na Nova Zelândia e em torno da ilha também onde há tubarões maiores e mais perigosos do que os do Recife. Esta façanha dele concorre mesmo é com a do Richard Branson que vai cruzar o canal da mancha. Ambos usam Cabrinha, mas ainda não sei qual prancha.

Ricardo P - PE
reply Kitesurfista desafia recorde mundial e quer sua ajuda: Participe! (18/07/2010 09:46:00) Responder
Nesta época do ano, principalmente, os SHARKS estão na ativa!!!. Portanto, sugiro um acompanhamento de um barco de pesca, pois não custa muito, entre o PORTO DE SUAPE e o Porto de Recife. O problema que visualizo é a lentidão das embarcações para acompanhá-lo. Conheço pescadores que podem ajudá-lo, qualquer coisa pode enviar email para aricardopc@gmail.com. Se disponhe de recursos ($$), o acompanhamento de uma lancha seria ideal. CABANGA IATE CLUBE DE PERNAMBUCO (3428.4277). Também existem diversas Marinas em Maria Farinha que também podem ajudá-lo, mas não tenho contato. Abs, boa sorte.

Alexandre AB - MA
reply Kitesurfista desafia recorde mundial e quer sua ajuda: Participe! (18/07/2010 11:15:42) Responder
Esta msg foi produzida pelo cara e enviada para mim para que fosse postada no forum ou qualquer página que abordasse o kite de maneira pública. Este forum tem potencial, mas sem moderação todo post precisa de explicações dentro das explicações e retaliações a porradas gratuitas. Obrigado pelas respostas: Vitor, Ricardo, Andre e Lineu.Eu acredito que o cara leva gps, celular, rádio, mas em determinados trechos quer contar com pessoas que tenham visto sua passagem e que possivelmente possam postar no site dele como um localizador. Também em alguns lugares, eu acho que ele pretende contar com solidariedade para dormir ou se aquecer, uma vez que não é todo lugar que passa cartão ou que tem ATM. O último recorde foi no Brasil e se ele lograr ou não não vai prejudicar o Brasil.

Conclusão - RJ
reply Kitesurfista desafia recorde mundial e quer sua ajuda: Participe! (19/07/2010 20:59:29) Responder
Avise o gringo, que por ser gringo não deve saber sobre os tubarões comedores de gente que habitam a praia de boa viajem e adjacencias, e que ele vai virar comida de tubarão se inventar gracinha por aqui. Outra, quer ser indiana jones não vem com essa conversinha de cartão de crédito e ATM,,, dorme em baixo do kite, pesca o jantar e faz fogueira, enfim, vira homem e se vira haole. huahauahuahauahaua

fabio_r_silva - BA
reply Kitesurfista desafia recorde mundial e quer sua ajuda: Participe! (26/07/2010 20:00:31) Responder
Ricardo, Encontrei Louis ontem e conversando sobre a aventura ele comentou que estava preocupado sobre os tubarões na região do Porto de Sauipe e estava procurando uma embarcação de apoio para acompanhalo nessa região. Ele disponhe de algum recurso $. Caso vc tenha mais alguma informação passe para mim ou envie diretamente pra ele. Abraços,

Da periferia - SP
reply Kitesurfista desafia recorde mundial e quer sua ajuda: Participe! (20/07/2010 00:43:41) Responder
Eu descolo um churrasco grego e um suco p/ ele

carlos - SP
reply Kitesurfista desafia recorde mundial e quer sua ajuda: Participe! (21/07/2010 19:51:55) Responder
irado

carlos - SP
reply Kitesurfista desafia recorde mundial e quer sua ajuda: Participe! (23/07/2010 12:18:52) Responder
esse cara e doido.....contra vento total

Alexandre AB - MA
reply Kitesurfista desafia recorde mundial e quer sua ajuda: Participe! (24/07/2010 10:03:14) Responder
Pessoal, o cara está em Salvador. Alguém poderia entrar em contato e colaborar? sciangocee@garrifulio.mailexpire.com

fabio_r_silva - BA
reply Kitesurfista desafia recorde mundial e quer sua ajuda: Participe! (26/07/2010 19:50:14) Responder
Caros, Aqui em Salvador a comunidade kitesurfista ja esta dando todo o apoio possivel... Ontem e hoje ele velejou no local de partida mas infelizmente o vento não colaborou (8 à 12 nós), insuficiente para orçar, mesmo com a prancha de regata que ele esta usando. Abraços,

Adriano Lopes - CE
reply Kitesurfista desafia recorde mundial e quer sua ajuda: Participe! (27/07/2010 10:58:05) Responder
Se ele conseguir chegar ao Ceará, posso oferecer apoio em dois pontos: Prainha (30 20 KM ao LE de Fortaleza, e Taíba (40 Km a NW de Fortaleza). adriano@imn-ce.com.br

Patrick - RN
reply Kitesurfista desafia recorde mundial e quer sua ajuda: Participe! (31/07/2010 20:23:51) Responder
Aqui na costa norte do RN ele sera bem recebido por Patrick e Leopoldo, especificamente em Areia Branca, Grossos, Barra de Pernambuquinho, Tibau e Praia do Ceara! podem entrar em contato nos telefone 84-8877-7673 e no email patrick.lopes@hotmail.com! valeu e bons ventos!

Alexandre AB - MA
reply Kitesurfista desafia recorde mundial e quer sua ajuda: Participe! (01/08/2010 15:09:00) Responder
Acompanhe: http://share.findmespot.com/shared/faces/viewspots.jsp?glId=01ixoadel2FH3DzX4AhDjycpNmrMpGAFq Podem entrar em contato direto pelo e-mail: louis_tapper"

Na Real - RS
reply Kitesurfista desafia recorde mundial e quer sua ajuda: Participe! (01/08/2010 18:16:01) Responder
Espertinho, pegou o lado mais quente do Brasil, mas se ele viesse pro Sul, seria muito bem recebido com uma costela bem gorda, por que o frio aqui ta pegando.... abc e bons ventos... Por sinal hoje rolou um sudoeste muito bom...

Mago - SE
reply Aracaju (03/08/2010 14:49:51) Responder
Ele passou aqui pela cidade, acho q foi embora ontem se nao estou enganado, no trajeto ssa aju perdeu o GPS dele e a galera aqui arrumou outro p ele comprar, o cara nao fala nem um ai em portugues, realmente só tem a mochila com uma berma e uma camisa,erquip de velejo, pouca coisa... Se ele é irresponsavel, doido, o problema é dele, o topico foi criado p poder ajudar, então Sr Realista se não quer ajudar nao fica atrapalhando e falando besteira... esse forum só vai prestar quando tiver q fazer loguin antes de comentar!!!

Pedro Mamu - PE
reply Kitesurfista desafia recorde mundial e quer sua ajuda: Participe! (13/08/2010 03:09:51) Responder
Ele chegou hoje em Recife. Vocês podem conferir tudo sobre a chegada dele e sobre a aventura em https://sites.google.com/site/kitesurfpe/noticias Pedro Mamu

Andre Soares - AL
reply Kitesurfista desafia recorde mundial e quer sua ajuda: Participe! (13/08/2010 09:54:14) Responder
É, o cara é determinado. Passou por Maceió e rapidinho foi embora, no outro dia fez 160 km até Recife. Merece respeito, esse é o meu ponto de vista, pois o cara tá levando o esporte ao extremo, em termos de endurance. Como já disse antes, pena que não é um brazuca, em sua terra, fazendo o que ele está fazendo.

Vai que Vai - RJ
reply Kitesurfista desafia recorde mundial e quer sua ajuda: Participe! (17/08/2010 18:01:33) Responder
Go Crazy! Cade o maluco agora??? muito doido esse gringo! Vacilão já perdeu o GPS?? Aloha!

Guiga - PB
reply Kitesurfista desafia recorde mundial e quer sua ajuda: Participe! (17/08/2010 23:17:25) Responder
Ele saiu ontem daqui 16/08 da paraíba, passou com a gente 3 dias, uma das curiosidades, é que ele não pode andar de carro em nenhum momento, tudo tem que ser de kite e a pé senão não consegue bater o recorde, ele fica com um GPS ligado nele o dia todo. abçs kite e surf school.

power - sp
reply Kitesurfista desafia recorde mundial e quer sua ajuda: Participe! (18/08/2010 10:40:15) Responder
sera que ele esta usando um power balance?

SUPERPOWER - RJ
reply Kitesurfista desafia recorde mundial e quer sua ajuda: Participe! (19/08/2010 14:33:48) Responder
...o segredo para tanta energia e um copo de Nescau no café e um power balance na forma de supositório...dá para dar a volta ao mundo....essa é a dica!!!!

Alexandre AB - MA
reply Kitesurfista desafia recorde mundial e quer sua ajuda: Participe! (28/08/2010 11:14:22) Responder
Ele está chegando! http://share.findmespot.com/shared/faces/viewspots.jsp?glId=01ixoadel2FH3DzX4AhDjycpNmrMpGAFq
Gerado em: 0,07813s